Pular para o conteúdo

“Fordow se foi”: Trump celebra bombardeio ao Irã e exige rendição

|ㅤ23 de junho de 2025
Compartihe esta notícia agora:
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (21) que o país realizou um ataque “muito bem-sucedido” contra três instalações nucleares do Irã

Trump celebra bombardeio ao Irã

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (21) que o país realizou um ataque “muito bem-sucedido” contra três instalações nucleares do Irã: Fordow, Natanz e Isfahan. A principal carga de bombas teria sido lançada sobre Fordow, um dos centros nucleares mais importantes do regime iraniano. Segundo Trump, todos os aviões envolvidos na missão já deixaram o espaço aéreo iraniano em segurança.

Em pronunciamento oficial na Casa Branca, Trump declarou que este é um “momento histórico para os Estados Unidos, Israel e o mundo”. Ele exaltou a atuação das forças armadas americanas, dizendo que “não há outro exército no mundo que pudesse ter feito isso”. Para o presidente, a ofensiva militar deve marcar o início de um novo capítulo: “O Irã deve agora concordar em acabar com esta guerra”, afirmou.

Após divulgar os resultados da operação, Trump continuou ativo na rede Truth Social, onde parabenizou os militares envolvidos e compartilhou mensagens de apoio. Em uma das publicações mais emblemáticas, compartilhou a frase: “FORDOW SE FOI”, em referência à destruição da instalação iraniana. Trump terminou sua sequência de posts com teor provocativo dizendo que “agora seria a hora de negociar a paz”.

Assuntos relacionados