Greve de ônibus em Goiânia
O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo (Sindcoletivo) anunciou uma greve para a próxima sexta-feira, 27, após o fracasso nas negociações com a Companhia Metropolitana do Transporte Coletivo e a Rede Metropolitana de Transporte Coletivo. A decisão foi tomada em assembleia no último domingo, 22. A categoria reivindica um reajuste salarial de 20% e correção de 25% no vale-alimentação, enquanto a proposta patronal foi de apenas 5,7%.
O Subsecretário de Políticas para Cidades e Transporte, Miguel Ângelo, disse ao Jornal Opção que acompanha as negociações, mas ainda não recebeu notificação oficial da greve. Ele lamentou a possibilidade de paralisação e demonstrou esperança em um possível acordo antes da data marcada. A situação se agravou após a ausência das empresas em uma audiência mediada pelo Tribunal Regional do Trabalho.
A paralisação pode afetar diretamente o início da Romaria do Pai Eterno, em Trindade, que começa no dia 27 e atrai milhares de fiéis para a Região Metropolitana de Goiânia.