Ícone do site O Bastião – Jornal Goiano independente

A Corregedoria da PC de São Paulo está investigando um possível vazamento.

Recentemente, foi revelado que um órgão do TSE acessou dados da Polícia Civil após um pedido informal de segurança para o ministro.

O policial Wellington Macedo, que trabalha no gabinete de Moraes, pediu a Eduardo Tagliaferro, que na época era chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do TSE, para investigar ameaças e vazamentos relacionados ao ministro. Tagliaferro mencionou que utilizava senhas do sistema de Segurança Pública de São Paulo devido a uma “relação de confiança” com um policial.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo está verificando se algum policial civil esteve envolvido no vazamento. É importante lembrar que a segurança dos ministros do STF é de responsabilidade da Secretaria de Segurança do próprio STF, e o TSE não deveria se envolver nessa questão.

As mensagens mostram que o TSE poderia estar sendo usado de maneira inadequada. O gabinete de Moraes afirma que todos os procedimentos foram realizados de forma oficial e documentada. Tagliaferro, por sua vez, afirmou que seguiu ordens e não se lembra de ter feito algo ilegal.

Texto: Jordana Zagury
Edição de imagem: @ribeiro_gabrielsouza2
@alifpsantos

Sair da versão mobile