Governador Ronaldo Caiado reafirma pré-candidatura à sucessão presidencial em 2026
Ele tem utilizado os finais de semana para viajar a diferentes estados e se apresentar à população. Caiado afirmou que participará da convenção do União Brasil em 2026.
Se sua candidatura for confirmada, será a segunda vez que ele tenta a presidência, tendo concorrido pela primeira vez em 1989, durante o restabelecimento das eleições diretas no país. Naquela ocasião, Caiado ficou em décimo lugar, com apenas 0,68% dos votos, e apoiou Fernando Collor no segundo turno, que acabou vencendo.
A possibilidade de Caiado se lançar como candidato à presidência vem sendo discutida desde meados do ano passado. Ele já declarou sua ambição de concorrer em várias oportunidades e é considerado o principal nome do União Brasil para a eleição.
Caiado acredita que o Brasil “caminha para o atraso” e que apenas o agronegócio mantém o país competitivo no cenário global, enquanto outros setores estão submetidos a nações estrangeiras. O Governador goiano defende uma descentralização do poder decisório no país, e critica a atual reforma tributária, pois concentraria a arrecadação e distribuição de recursos nas mãos da União.
Texto: redação
Imagem: @ribeiro_gabrielsouza2 @alifpsantos